Translate

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Costela ao forno

COSTELA BOVINA ASSADA NO FORNO 

A costela bovina é uma carne de sabor único e isso se deve ao fato dela se encontrar adjacente ao osso (os sulcos do tutano realçam o sabor da carne) e a gordura.

Por isso, a peça ideal de costela é aquela carnuda, sem excesso de gordura e claro, com ossos (nunca pegue uma peça sem).

É possível prepara-la cozida, assada na churrasqueira ou no forno.

Particularmente, gosto dela assada na churrasqueira, pois o processo de defumação deixa a carne mais saborosa.

Porém, nem sempre é fácil ter uma churrasqueira a disposição (ainda mais morando num predio) e mesmo assim, é difícil ficar monitorando o carvão e a carne por quatro horas (acreditem, isso é muito chato).

Por essa razão, gosto de fazer a costela assada no forno. É fácil e mais prático.  

A costela bovina é uma carne que não exige sofisticação no preparo, porém, demanda cuidados específicos no tempo de aquecimento e na escolha da peça.

Muitos gostam da costela se esfacelando (desmanchando) e com aparência pálida (típico de quando é cozida), porém, não é o meu gosto.

Prefiro essa carne realmente assada (dourada), com textura consistente e simplesmente macia.

Para conseguir isso, apresento abaixo a minha receita.


INGREDIENTES:

1) Uma peça de costela bovina (deve ser carnuda, com gordura mediana e com ossos). Peça de 3 Kg;

2) Sal grosso (granulação pequena, padrão para churrasco);

3) Aguardente de cana;

4) Manteiga;

5) Salsinha picada (só folhas).


MODO DE PREPARO:

Forre uma forma com um filme plástico especial para assar carnes e coloque a costela bovina sobre ela (com a parte dos ossos virada para baixo).

Jogue o sal grosso somente na parte de cima da costela e pressione-o para fixa-lo.

Passe a manteiga (não é preciso passar na parte de baixo) e, após, regue com duas doses de aguardente de cana com cuidado (sem deixar cair as pedras de sal para a parte de baixo).

Polvilhe a superfície (parte de cima) com a salsinha picada.

Enrole a costela com o filme plástico, formando três camadas (três voltas) e amarre as extremidades com barbante de lã pura (sem material sintético na composição).

Pré-aqueça o forno na temperatura máxima por 15 (quinze) minutos.

Feito isso, reduza a temperatura do forno para o mínimo possível (entre 150 a 180 graus Celsius). Logo em seguida coloque a costela e deixe-a assando por pelo menos 4 horas.

Ao fim desse tempo, retire a costela do forno e corte o filme plástico. A costela deverá estar dourada e somente com o excesso de gordura na parte de baixo (sem água).

Coloque a costela em outra assadeira, regue-a com o excesso da gordura (mas não muito, pois ficará salgada) e depois sirva.


DICAS:

* Não é necessário marinar e tão pouco temperar (sal, manteiga, salsinha e cachaça) a parte de baixo da costela, pois durante o processo de aquecimento da carne, os sulcos irão para a parte de baixo.

* Nunca asse a costela em fogo médio ou alto, pois isso fará com que ela fique pronta mais rápido, porém, continuará dura.

* Não deixe a costela assar por mais de 4 horas, pois após isso a carne tenderá a ficar muito ressecada.

* Não é necessário utilizar aguardente cara.

* Após a colocação da costela, somente abra a porta do forno após 4 (quatro) horas.

* Não é preciso furar a carne para temperar.

* A boa peça de costela deverá ter ossos, ser carnuda e com gordura mediana (esses três elementos dão à costela o sabor único). 

* Se quiser alterar a receita, fique a vontade. Porém, evite temperar usando líquidos que contenham água (vinho, cerveja, etc), pois a carne passará a ser cozida, ao invés de assada.  

sábado, 12 de setembro de 2015

Sanduíche, sabor pizza de queijo, com pepperoni, grelhada

Sanduíche grelhado, sabor pizza de queijo com pepperoni.



Pizza Grilled Cheese
Posted by BuzzFeed Food on Sexta, 11 de setembro de 2015

sábado, 29 de agosto de 2015

Cachorro quente grelhado, de carne moída e queijo

Cheese-Stuffed Burger Dog

Posted by Tasty on Quinta, 27 de agosto de 2015

sábado, 20 de junho de 2015

O café ajuda no desempenho sexual



Tomar café de forma moderada – cerca de duas a três xícaras por dia – estimula o desempenho sexual e é comprovadamente benéfico ao nosso organismo e nos ajuda de diversas maneiras em nosso dia a dia, dando aquele pique a mais para realizarmos nossas tarefas, principalmente no trabalho.


O café estimula o desempenho sexual

Se for um café gourmet é mais saboroso ainda! Entretanto, os benefícios desse ‘poderoso’ líquido vão muito além disso. Você sabia que o café também pode ser um ótimo aliado do desempenho sexual? Pois é! Neste post vamos mostrar quais as vantagens obtidas a partir do consumo regular de café em sua vida amorosa.

Café – Um poderoso estimulante no desempenho sexual

Como todos sabem, o café é um dos mais poderosos estimulantes naturais existentes. Composto principalmente pela cafeína, mas rico também em potássio, zinco, ferro, magnésio e minerais, esta bebida nos dá uma maior disposição durante o dia. Por conta disso, após o jantar, antes daquela noite romântica com a gata ou o gato, uma xícara de café é a melhor pedida para dar aquele gás a mais e levá-lo à loucura. Além disso, o sono nem chegará perto de vocês nesta noite. magic power coffee

O efeito do Café nas mulheres

De acordo com pesquisas em animais e em voluntários norte-americanos, os efeitos estimulantes do café são maiores nas mulheres do que nos homens. Segundo estudos realizados na Universidade de Scranton, quanto maior o consumo de café por parte das mulheres, maiores são seus interesses sexuais, uma vez que essa bebida estimula a zona cerebral responsável pela libido. Entretanto, a ingestão diária não deve passar de quatro xícaras.

Café e o seu efeito nos idosos

Nos mais jovens os efeitos do café estão ligados somente a uma maior disposição. Já em pessoas com mais de 60 anos, a influência deste composto também reflete no apetite e na potência sexual. Homens e mulheres que consomem ao menos uma xícara por dia têm vida sexual mais ativa em relação àqueles que não o fazem.

Promoção do bem-estar com o consumo de café

A cafeína também estimula a produção de serotonina, o hormônio do bem-estar e que regula nosso humor. E esta substância está diretamente ligada ao interesse sexual, uma vez que diminuem os riscos de surgimento da depressão, que ocorre com maior incidência nas mulheres e em pessoas com mais de 60 anos.

Café e o câncer de próstata

E um outro estudo, desta vez da Universidade de Harvard, comprovou que homens que tomam café regularmente têm 60% menos riscos de desenvolver câncer de próstata do que os demais. Isso ocorre porque a bebida contribui para a produção de insulina e de hormônios sexuais, relacionados aos tumores e evitando sua incidência. 

O café é uma excelente arma sexual! Uma vez que aumenta a disposição, influencia de forma positiva no interesse das mulheres pelo sexo e contribui para uma maior potência e apetite carnal em pessoas de mais idade. Sem contar que esta bebida é uma ótima aliada do bem-estar, impedindo quadros de depressão e doenças como o câncer de próstata em seus consumidores. 

Mas como tudo nesta vida, nada de exageros! Tomar café em excesso pode ter efeito contrário ao desejado e causar uma série de problemas ao nosso organismo. Portanto, beba seu cafezinho de forma descontraída e moderada, como algo prazeroso de seu dia a dia, mas sem ultrapassar o limite recomendado.


terça-feira, 3 de março de 2015

Fondue de chocolate com café

Ingredientes 

  • 900g de chocolate ao leite, ralado no ralador grosso
  • 1 1/4 (300 ml) de creme de leite
  • 1 colher (sopa) de café solúvel em pó
  • 1 colher (chá) de baunilha
  • 1 colher (chá) de açúcar
  • 1/3 xícara (80 ml) de água quente


Modo de preparo

Preparo: 5mins  ›  Cozimento: 15mins  ›  Pronto em: 20mins 

Leve uma panela ao fogo médio, coloque o chocolate e o creme de leite e mexa até derreter.

Junte o café, a baunilha, o açúcar e a água e continue mexendo até obter uma mistura lisa e homogênea.

Transfira para o aparelho de fondue e mantenha aquecido.




terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Receita de Sorvete de Café e Chocolate

Ingredientes


  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 1 tablete de chocolate meio amargo picado
  • 2 colheres (sopa) de Café Solúvel
  • 1 lata de Leite Condensado



Modo de Preparo


  • Leve ao fogo baixo o leite com o Chocolate e o Café Solúvel. 
  • Mexa até dissolver. 
  • Despeje a mistura no liquidificador, bata com o Leite Condensado até que esteja homogêneo, então despeje em uma tigela. 
  • Cubra com um filme plástico e leve ao freezer por cerca de 4 horas. 
  • Retire, mexa bem com uma colher e retorne ao freezer, deixando por cerca de 12 horas. 
  • Sirva a seguir.


Sobre a receita


  • Rendimento: 12 porções
  • Categoria da Receita: Sobremesas
  • Tipo de Prato: Sorvetes
  • Tempo de Preparo: 10 min.
  • Tempo Total de Preparo: 970 min.
  • Nível de Dificuldade: Fácil
  • Custo: $ - Baixo