Translate

sábado, 4 de maio de 2019

Coquetel de Abacate




O coquetel de abacate é uma bebida se sabor refinado, batida no liquidificador é fácil de fazer e vai trazer um novo sabor ao seu leque de bebidas inesquecíveis... O abacate é fruto do abacateiro, árvore da família da Lauraceae nativa da América do Sul, muito cultivada em regiões tropicais e subtropicais, inclusive nas Ilhas Canárias, na Ilha da Madeira e na Sicília, também é um fruto bastante popular no Brasil.

Além dos macronutrientes, o abacate contém uma variedade muito grande de vitaminas e minerais. Destacam-se as vitaminas do complexo B, vitamina C, vitamina A, vitamina E, vitamina A, cobre, manganês, magnésio, fósforo, potássio e zinco.

Aprenda como fazer um coquetel que usa essa fruta fantástica, numa mistura maliciosamente alcoólica.

Ingredientes

  • 2 unidades de abacate (polpa)
  • 1 lata de leite condensado
  • Suco de limão a gosto
  • 600 ml de vodka
  • 200 ml de água
  • Gelo a gosto

Modo de preparo

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador
  2. Decore o copo com uma rodela de limão ou raminho de hortelã
  3. Sirva gelado
Dica: Como o abacate é uma fruta de rápida oxidação, recomenda-se o consumo imediato. Se você deixar a bebida muito tempo na geladeira ela pode escurecer... uma dica é usar menos água na mistura e adicionar gelo quando for bater a bebida no liquidificador, assim ela já estará pronta para o consumo logo após ser batida. Ao invés de decorar o copo com um rodela de limão, você também pode colocar um raminho de hortelã depois de servir a bebida no copo ou taça, fica super chique e ainda acrescenta um aroma a mais ao seu coquetel. Outra dica é ao invés da rodela de limão usar uma rodela de kiwi para enfeitar, combina perfeitamente.

BEBA COM MODERAÇÃO. É PROIBIDA A VENDA DE BEBIDA ALCOÓLICA PARA MENORES DE 18 ANOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário